[GTER] IX Broadcast - Sugestão - Broadcast Clearing vs ARP Sponge

Cristofer Velloso cristofervellosol at gmail.com
Sat Aug 26 16:44:09 -03 2017

!3runo,

Isso está nas orientações, e nos testes de quarentena..

Infelizmente pelo que vi nas capturas um numero significativo dos
mikrotik está ativo. 272 numa captura que apareceram 626 routerboards
(fora os mikrotik x86 que aparecem como outros fabricantes)

Tem ubiquiti dando discovery tbm e outros protocolos dando broadcast
udp. O que estava com ospf no ATM parou.

Deveria ser bloqueado o broadcast udp e o multicast como é outros
protocolos, não sei se tem alguma restrição técnica nos pix para isso.
Pois não pode bloquear o mac de broadcast por conta do arp e do icmpv6
ND. E bloquear em L3 o 255.255.255.255  deve ser impraticável.

[]os
Cristofer