[GTER] Como obter CDN para grupo de AS

Vinicius Pinto Barbosa vpbarbosa at gmail.com
Fri Aug 25 16:54:04 -03 2017

Todos os provedores são AS, portanto não estão atrás de um. Dependendo da
arquitetura a ser implementada pode até ser que um dos AS seja trânsito
para os outros AS (se isso ajudar em algo na análise para obter a CDN),
porém este AS não pode anunciar os prefixos dos demais como sendo seu,
apenas como trânsito (certo?). E forçar o uso de IPs de um único AS poderia
afetar os serviços dos demais AS que já possuem clientes, principalmente os
que usem IP Válido.

O ideal realmente seria ao solicitar a CDN informar este grupo de AS para a
análise de tráfego (só não sei se é aceito pelas CDNs).

Vinicius