[GTER] RES: Descentralização do IX.br: distribuir entre IX-SP e IX-CE

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Mon Aug 21 10:51:52 -03 2017

Há no histórico da lista vários casos em que se notou GGCs (Google)
servindo alguns IX. Infelizmente isso não é sustentável, pois CDNs requerem
recursos significativos de trânsito IP para sua atualização... e até onde
eu saiba, mesmo a ANID em Campina Grande opera um modelo similar ao OpenCDN
com rateio de custos.

A replicação do OpenCDN em mais alguns IX caso a instalação em Salvador
funcione a contento é algo que já foi dito nos IX-Fórum.

Rubens