[GTER] RES: Descentralização do IX.br: distribuir entre IX-SP e IX-CE

Josivan Barbosa josivan.barbosa01 at gmail.com
Mon Aug 21 10:38:31 -03 2017

> Vira e mexe eu tento convencer alguns a se conectarem a IX Regionais e a
> primeira reação é cara de nojinho com a mesma resposta "Ahh, mas ali não
> tem trafego bom".

A conversa é sempre a mesma. Não querem se conectar porque não tem tráfego,
mas não tem tráfego porque não tem participantes.

A ANID tentou "quebrar" esse preconceito no IX Campina Grande
compartilhando o conteúdo dos CDNs do Google, Facebook e Netflix para
aumentar o tráfego do IX local e atrair participantes.

--
Att

Josivan Barbosa