[GTER] Versão 1.9 na EDGEROUTER PRO

Tiago SR listas at tiagosr.com
Sat Aug 19 23:30:47 -03 2017

Falando em bugs, existe um bem tosco no OSPF em interfaces configuradas como point-to-multipoint ou como NBMA, em que o processo do OSPF sempre ignora a configuração do hello-timer e sobrescreve para 30 segundos, o que impede a formação de adjacência. Então toda vez que reinicia o EdgeRouter (não sei se acontece em outros casos), tem que entrar na CLI, mudar o hello-timer para outro valor, fazer commit, voltar para o pretendido e commit de novo.

Nem em MikroTik há algo tão tosco assim e a UBNT não deve resolver tão logo, já que depende dos desenvolvedores do ZebOS (o problema foi notado na versão 1.9.1.1 e 1.9.7 e já relatado no fórum da Ubiquiti).

Nós adquirimos um EdgeRouter para roteamento no core da rede (sem BGP, só OSPF mesmo) e está sendo uma decepção. Sem falar que sem offload, um mero NAT faz o processamento ir às alturas. Depois dessa, a linha EdgeMax ficou bem abaixo da MikroTik no meu conceito.

 ---- On Fri, 18 Aug 2017 23:39:31 -0300 Alexandre J. Correa (Onda) <alexandre at onda.net.br> wrote ----