[GTER] QinQ via Bilateral ? ( IX-BR )

NOC - Telecom Express noc at telecomexpress.com.br
Wed Aug 16 13:29:56 -03 2017

Bom dia amigo,

No caso, a sua ideia seria para passar outras TAGs
em cima da conexão já existente com o IX? Exemplo; disponibilizar seu
meio para um cliente seu?

Se sim, existe a modalidade CIX no qual você
fecha uma conexão QinQ com o IX, para que sua estrutura seja
compartilhada.

Caso não seja isso, perdão. Fiquei curiosa.

Obrigada.

Em 16.08.2017 11:22, Andre Almeida escreveu:

> Liguei la, falei com
eles e não funciona.

> Supostamente eles fazem isso para evitar que o
cliente estenda sua rede por
> bilaterais.
> Mesmo que saibam que vai
ser feito via GRE, é uma forma de dificultar....

> Não entendi o
motivo, pq a QinQ ficaria transparente pra eles....

> Mas fica a dica
pra quem achava que era possível, como eu: Não é.

> Att,
>
> Andre
Almeida

<willian_pires at hotmail.com>

filtram mac de origem e destino entao acredito que voce fique na mesma
:D ________________________________ De: gter
<gter-bounces at eng.registro.br> em nome de Tiago Arnold <
tiago at radaction.com.br> Enviado: segunda-feira, 14 de agosto de 2017
18:30:44 Para: Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes
Assunto: Re: [GTER] QinQ via Bilateral ? ( IX-BR ) 2017-08-14 18:58
GMT-03:00 Andre Almeida <andre at bnet.com.br>:

> [...]
pergunta: É possível agregar outro header de VLAN (QinQ) em cima de uma
bilateral existente no IX-BR ? Especificamente no RSiX ?
ticket no meu.ix.br. Mas a última resposta que tive foi negativa.

https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1]
https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter [1] -- gter list

> gter list

JOSIANA R. A. SILVA

ANALISTA DA REDES
- (11) 9 4934-3427 - SKYPE: JOSIANARAFAELA

www.telecomexpress.com.br
[2]

Links:
------