[GTER] AS10954 SERPRO - Sistema Consulta CNPJ

Gadi gcjustini at gmail.com
Fri Aug 4 16:27:44 -03 2017



	Eu não sei o que é mais difícil, se é explicar para os desenvolvedores do ERP ou os clientes. Estes desenvolvedores, a resposta é sempre a mesma: Mas em todos os outros clientes, o sistema funciona, só aí que não. O cliente simplesmente faz um acesso via 4g do celular e comprava que fora do teu link o sistema também funciona.

	Eu acho que as informações precisavam ser mais claras, a SERPRO deveria desenvolver um conteúdo informativo, onde se explica como as coisas devem funcionar, tão pouco, colocar uma mensagem de erro no site, informando que foi excedido os limites de consulta para tal IP.

- Gadi



> On 4 Aug 2017, at 16:15, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> wrote:
> 
> 2017-08-04 12:18 GMT-03:00 Gadi <gcjustini at gmail.com>:
> 
>> Rafael,
>> 
>>        Concordo com seus pontos.
>>        Será que há alguém da SERPO pode se manifestar e principalmente
>> nos ajudar ?. Imagino que a Serpro, aplicando essa política, também deve
>> ter muitas reclamações e além de tudo, se o objetivo é oferecer o serviço
>> online e para todos, isso não está sendo feito a contento.
>> 
>>        A maior parte dos sistemas ERP, faz a consulta online do CNPJ.
>> 
>>        No mínimo, o sistema poderia apresentar uma mensagem, informando
>> que o seu limite de conexões/consultas fora atingido, pelo menos, os
>> provedores ficaram livres das reclamações e perdas.
>> 
> 
> Pq os sistemas consultariam uma URL voltada a usuários finais e não uma API
> ? Me parece que há um gap expectativa x realidade aqui...
> 
> 
> Rubens
> --
> gter list    https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter




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