[GTER] AS10954 SERPRO - Sistema Consulta CNPJ
David Arantes Pereira
david.a.pereira at hotmail.com
Fri Aug 4 15:39:46 -03 2017
E quem leva a pior são as operadoras, o cliente que não tem conhecimento
técnico, e alguns que acham que sabem e são cobertos de "razão",
infelizmente, entra batendo, e é aquela velha história, mas acesso do
meu link da operadora TAL, quero que resolvam, para alguns você explica,
ensina e tudo bem, mas para muitos você tem quase que gladiar pra
explicar, e mesmo assim fica aquela coisa mal resolvida e você meio que
queimado.
Eu acredito que deveria ser feito um trabalho de modificação desses
thresholds nos IPS(Intrusion prevention), pois realmente são serviços
que são muito acessados tanto por usuários quanto aplicações, como
muitos disseram, quem usa CGNAT sofre demais, e pro destino, a SERPRO,
acaba sendo bastante cômodo, haja visto que não estão na linha de frente
pra falar com os clientes, enfim, foi mais um desabafo, pois é realmente
estressante esta situação.
Att,
_____________________________________
David A. Pereira
On 04/08/2017 12:18, Gadi wrote:
> Rafael,
>
> Concordo com seus pontos.
> Será que há alguém da SERPO pode se manifestar e principalmente nos ajudar ?. Imagino que a Serpro, aplicando essa política, também deve ter muitas reclamações e além de tudo, se o objetivo é oferecer o serviço online e para todos, isso não está sendo feito a contento.
>
> A maior parte dos sistemas ERP, faz a consulta online do CNPJ.
>
> No mínimo, o sistema poderia apresentar uma mensagem, informando que o seu limite de conexões/consultas fora atingido, pelo menos, os provedores ficaram livres das reclamações e perdas.
>
> - Gadi
>
>
>> On 4 Aug 2017, at 12:08, Rafael Ganascim <rganascim at gmail.com> wrote:
>>
>> Este problema é bem dificil de lidar, principalmente a parte do cliente
>> final.
>>
>> Vários clientes reportando o mesmo problema (de diferentes partes do
>> Brasil).
>> Um portal funciona, e o outro não.
>>
>> -> não funciona
>> $ sudo tcptraceroute www.receita.fazenda.gov.br 80
>> traceroute to 161.148.231.100 (161.148.231.100), 30 hops max, 60 byte
>> packets
>> ...
>> 4 187.16.223.205 (187.16.223.205) 211.501 ms 211.503 ms 211.487 ms
>> 5 200-152-244.34.static.stech.net.br (200.152.244.34) 211.489 ms
>> 211.491 ms 211.476 ms
>> 6 200.49.58.154 (200.49.58.154) 211.475 ms 206.767 ms 206.720 ms
>> 7 161.148.25.209 (161.148.25.209) 206.693 ms 306.790 ms 302.530 ms
>> 8 161.148.25.177 (161.148.25.177) 302.631 ms 299.967 ms 299.890 ms
>> 9 * * *
>> 10 * * *
>> 11 * * *
>> 12 * * *
>> 13 * * *
>>
>> -> funciona
>> $ sudo tcptraceroute idg.receita.fazenda.gov.br 80
>> traceroute to 161.148.231.170 (161.148.231.170), 30 hops max, 60 byte
>> packets
>> ...
>> 4 187.16.223.205 (187.16.223.205) 11.320 ms 10.971 ms 11.320 ms
>> 5 200-152-244.34.static.stech.net.br (200.152.244.34) 12.397 ms 12.397
>> ms 12.684 ms
>> 6 200.49.58.154 (200.49.58.154) 60.201 ms 58.494 ms 58.753 ms
>> 7 161.148.25.209 (161.148.25.209) 60.297 ms 60.232 ms 61.881 ms
>> 8 161.148.25.177 (161.148.25.177) 64.159 ms 64.144 ms 62.187 ms
>> 9 161.148.231.170 (161.148.231.170) <syn,ack> 63.105 ms 66.806 ms
>> 60.133 ms
>>
>> A solução tem sido trocar o IP dos clientes que precisam mais.
>>
>> Em conversa com o SERPRO, no canal que conseguimos no whois, as respostas
>> foram sempre a padrão de limite de conexões atingida para o IP e que não é
>> possível desbloquear. E olha, isto tem *meses*.
>> Alegam que o número de requisições ultrapassou o limite dos requisitos que
>> o cliente do SERPRO, a Receita Federal, definiu.
>>
>> Fico imaginando o quanto o pessoal com CGNAT está sofrendo com isto tb,
>> caso seja confirmado o bloqueio.
>>
>> Será que tem alguém na lista do SERPRO ou Receita Federal que possa nos
>> ajudar? Principalmente nessa revisão dos bloqueios/tempos de desbloqueio e
>> volume a partir de dispositivos atrás de CGNAT.
>>
>>
>>
>> Em 4 de agosto de 2017 11:51, Gadi <gcjustini at gmail.com> escreveu:
>>
>>> Alexandre,
>>>
>>> O problema é que isso está aleatório atingindo vários blocos de
>>> IPs, ou seja, cada cliente tem um IP publico e nós temos um AS com um /20,
>>> vários IPs desse /20 estão com o mesmo problema.
>>> Difícil explicar isso para os clientes, pois eles não conseguem
>>> acesso pelo nosso link e então testam de um speedy ou um 4g e alegam que
>>> funciona normal.
>>> Existem algum documento da receita/serpro que informe isso ?
>>>
>>> Obrigado por sua resposta!!
>>>
>>> - Gadi
>>>
>>>> On 4 Aug 2017, at 11:43, Alexandre Chaves <achaves at opensec.com.br>
>>> wrote:
>>>>
>>>> Bom dia, o Serpro faz limite de conexão para as URL's de consultas
>>>> públicas. Quando seu ip ultrapassa o limite ele fica em quarentena por um
>>>> tempo específico.
>>>>
>>>>
>>>> Em sex, 4 de ago de 2017 às 11:30, Gadi <gcjustini at gmail.com> escreveu:
>>>>
>>>>> Prezados,
>>>>>
>>>>> Estamos há alguns dias com o problemas para acesso à sistemas da
>>>>> receita federal, mas especificamente o consulta CNPJ, utilizando a URL:
>>>>> http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/
>>> cnpjreva/cnpjreva_solicitacao2.asp
>>>>> hora abre e hora não abre.
>>>>>
>>>>> Foi forçado a sair por cada um de nossos peers e sem sucesso. A
>>>>> conectividade está OK, porém as vezes não há resposta do site, testado
>>> por
>>>>> vários navegadores também.
>>>>> Existe algum contato da Serpro ?
>>>>> Alguém já passou por algo parecido e tem alguma dica ?
>>>>>
>>>>>
>>>>> Obrigado à todos.
>>>>>
>>>>> - Gadi
>>>>>
>>>>>
>>>>> --
>>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>>>
>>>> --
>>>>
>>>> Alexandre Chaves
>>>>
>>>> +55 61 99244-4654
>>>> --
>>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>
>>> --
>>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>>>
>> --
>> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
> --
> gter list https://eng.registro.br/mailman/listinfo/gter
>
More information about the gter
mailing list