[GTER] Recomendação roteador borda

Jesse Jusoli oliveira.jesse at gmail.com
Thu Apr 27 21:38:33 -03 2017

Olá à todos do GTER.

Meus caros, estou com a uma necessidade similar à do amigo, e claro irei
seguir a recomendação de apreciar o Histórico do GTER, afim de encontrar
nele uma resposta, porém, acredito que a minha possa ser um pouco singular.

Desde já agradeço a todos a oportunidade e atenção de todos.

Meu Cenário:

3x LINKS (NÃO REDUNDANTE) de TRANSITO IP, somando 5GBPS.
7  Clientes Corporativos Somando 3GBPS
Logo Iniciará os Clientes Residenciais que irão rapidamente consumir os
2GBPS restantes.
Hoje tenho um DATACOM, não me lembro qual agora e um o mikrotik que o amigo
falou a pouco (Mikrotik Cloud Core Router Ccr1036-8g-2s+em)

Meus Caros, Quero me conectar ao IX/PTT, já dei entrada no pedido do AS e
BLOCO IP (PELA 3ª VEZ, espero que agora eu consiga), irei está chegando até
o IX.BR-SP, com capacidade de 100 à 300GBPS.

E farei um upgrade nos meus links para 10GBPS, bem como já estou
solicitando as mesma um segundo atendimento, para os mesmos links, para que
possamos ter redundancia, no atendimento.

E quero que minha estrutura tenha capacidade de vender transporte e acesso
ao IX para outras empresas e provedores, só que para podermos nos ajudar
nesta questão, e poder atuar nesta área de venda de transporte,  faço
questão de uma estrutura redundante  tanto dos acessos quanto dos
hardwares. Preciso de um excelente Backhaul, backbone, sub-redes, etc.
Minha maior preocupação são roteadores, com capacidade para processar com
excelência e baixo consumo de memoria e CPU e allto UPTIME, tanto trafego,
pois são muitos pacotes para processar.

Daí as recomendações;

Gostaria de recomendações, pois sei que aqui temos pessoas altamente
capacitada e com vasta experiencia teórica e pratica, e sabemos que ambas
são fundamentais.

Pois quero montar um estrutura escalável a curto, médio e longo prazo, e
claro com o melhor custo-beneficio.

Desde já agradeço a todos a oportunidade e atenção de todos, caso eu possa
podem contar também com muita colaboração e ajuda.

Desde já agradeço a todos a oportunidade e atenção de todos

Muito Obrigado

*Cordialmente / Cordially;*

*Jesse Jusoli*
*____________________________________*
*Consultor em Negócios e Tecnologia / Consultant in Business and Technology*
*Estud. / Stud. - Bacharel / PhD - Administração & Computação
/ Administration and Computing*

*facebook/jessejusoli
<https://mailtrack.io/trace/link/b0ce5b2e22676910cbdf17482cbf3a168d0508d4?url=https%3A%2F%2Ffacebook.com%2Fjessejusoli&userId=1465824&signature=3cf123c98e4651b2>
/
twitter/jessejusoli
<https://mailtrack.io/trace/link/91deb1cea44e57e6f0079863fa04b849edcac1b3?url=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2Fjessejusoli&userId=1465824&signature=76a70d09a34e6780>
/
google/jessejusoli
<https://mailtrack.io/trace/link/7a6f1b4df1316f0029789d8f6464fa2f57d053ed?url=https%3A%2F%2Fgoogle.com%2F%2Bjessejusoli&userId=1465824&signature=f5f7920b2a0d0a31>*
*Tel./Phone:+55 (11) 2467-2161 ou 94861 2520 (ANGELICA, pedir para falar
comigo)*