[GTER] Token Registro.Br

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Apr 26 14:25:27 -03 2017

> Isso...me enganei com o cobrança, então a solução é deixar ID de títular e
> ID de administrativo na mãos dos técnicos?

A solução mais fácil e natural é essa.

> Deveriam pensar em implementar isso, porque não dá pra deixar na mão de
> apenas uma pessoa a gerência, e nem abrir mão do token.

Há algumas alternativas que podem ser usadas para múltiplas pessoas
administrem um único ID com token.
- Ao invés de usar o token temporal, pode-se usar apenas os números de
recuperação. A folha impressa com os números é guardada num local onde as
pessoas tenham acesso, e o token no celular é usado apenas para ativação e
depois descartado.
- Todos os usuários podem ativar token em seus celulares. Basta eles
estarem juntos no momento da ativação e todos registraram o QR-Code no
Google Authenticator.  Se um deles perder o celular, o token tem que ser
revogado e uma nova cerimônia de ativação realizada.

Rubens