[GTER] Construindo seu ponto de troca de trafego

César Kallas cesarkallas at avancar.eng.br
Sat Apr 8 09:02:45 -03 2017

Fala Thiago, quanto tempo!

Quando se trata de provedor de acesso, já é quase impossível uma união,
acredito que no mundo business isto é realmente é impossível.

No norte e nordeste eu tenho contato com provedores que se uniram e
conseguiram através disto benefícios como CDN, compra coletiva de
transporte, etc. Mas lá tiveram que fazer isto devido as dificuldades e
valores exorbitantes de interconexão.

Aqui na nossa região sudeste as coisas são mais fáceis, e isto dificulta
muito a "união", seja empresas ou ISP.

att

*César Kallas*
Avançar - Engenharia de Computação