[GTER] Hotspot Público | Marco Civil

Gustavo Stocco gustavostocco at gmail.com
Wed Apr 5 22:18:22 -03 2017

Pessoal,

Apenas revivendo o tópico que eu mesmo criei neste mês que passou, gostaria
de saber dos colegas que possuem mais experiência no assunto o seguinte:

Quais são os dados mínimos que devemos reter nos logs na hora de cadastrar
um cliente no Hotspot?
Pensamos, ao menos em primeiro momento, apenas CPF e data de nascimento e
um e-mail. Algo bem simples para não ficar chato para quem for conectar e
ter que passar por todo aquele questionário.
Desta forma cruzaríamos o CPF com o endereço IP utilizado, caso ocorra
algum tipo de solicitação por parte da justiça.

Apenas esses dois dados cadastrais (CPF e Data de nascimento) são o
suficiente?

Abcs