[GTER] Huawei NE20E - NetStream/Netflow

Paulo Henrique paulohenriquef at gmail.com
Wed Apr 5 22:08:10 -03 2017

Senhores, preciso analisar flows do trafego passante por um roteador Huawei
NE20E, este roteador está atualmente com 10 sessões bgp ipv4 up, sendo 4
com o IX, 1 full routing e as outras com aproximadamente 30 prefixos cada.
O trafego agregado está próximo a 5Gbps e cpu em aproximadamente 21%.

Estou com receio de habilitar o netstream para coleta e então me deparar
com aumento no processamento entre outras surpresas, por isso gostaria de
saber se algum colega possui equipamento semelhante e está usando Netstream
no mesmo para coleta dos flows, se sim, qual foi o impacto na utilização de
cpu ao habilitar este recurso?

Como não tenho muita experiência com flows, estive pensando se seria uma
boa alternativa fazer um port mirror direcionando o tráfego de alguma das
interfaces para outro dispositivo e então realizar a coleta neste
dispositivo (certamente um computador) afim de preservar o roteador.
Está seria uma boa alternativa para este cenário?

Att.

--
Paulo Henrique Fonseca
paulohenriquef at gmail.com