[GTER] MK + Facebook Wifi | Sem soluções de 3os

Anderson C. Santos anderson at microquest.com.br
Tue Apr 4 09:41:56 -03 2017

Prezados,

  So para esclarecer, existem dois modelos de autenticacao Facebook:

    - Autenticacao com login Facebook (pode ser feito via oAuth)

      Vantagem: existe bastante codigo disso na internet, ate o facebook
      oferece isto, e usando oAuth libera nao apenas fecebook mas
      outros  provedores como google, twitter, etc (qualquer um que
      aceite oAuth) - existe um framework pronto para php.

      Desvantagem: limita o que pode publicar automaticamente no
      facebook (p.ex. nao permite checkin)

   - Checkin com facebook: semelhante ao que alguns hotspots intelbras
     oferecem

     - Vantagem: integracao com pagina e checkin do facebook

     - Desvantagem: para poder implementar tem uma API propria
       do facebook e precisa assinar um termo NDA para ter acesso
       a mesma.

  Como ja disseram, existe codigo na rede sobre a alternativa 1.

  Para a alternativa 2, nao - ate porque eh codigo fechado proprietario
    do facebook.

  Abracos,

  Anderson C. Santos
  anderson at microquest.com.br