[GTER] VPN em localidades pequenas (menos de 50 usuários)

guto.machado guto.machado at gmail.com
Thu Sep 29 09:31:07 -03 2016

Um dos problemas que foram apresentados é que em um grande centro urbano é mais fácil contratar circuitos dedicados junto a operadora, mas em municípios mais afastados as operadoras não possuem ou não tem interesse em ofertar, e acaba sendo mais fácil contra uma conexão Internet.

Enviado por Samsung Mobile.

 	VPN em localidades pequenas (menos de 50 usuários) </div><div>
decisão, por todos esses motivos e pelo custo com links mais econômico, mas
desconsidera a diferença no atendimento das operadoras que é muito
diferente para esse tipo de link.

Por pior que seja, ligar pra uma Algar, Embratel, VIVO, Americanet,
Mundivox é muito melhor que ligar para VIVO Speedy, NET, GVT,  etc.

Quando o problema não é simplesmente queda então, ai que a coisa fica mais
complicada. Como fazemos esse serviço de gestão das operadoras temos
considerar isso na viabilidade e repassar esse custo ao cliente, caso seja
feitos internamente, não esqueça de considerar-lo, além da "dor de cabeça".

--
Flávio Rescia Dias