[GTER] VPN em localidades pequenas (menos de 50 usuários)

Flavio Rescia Dias flavioresciadias at gmail.com
Wed Sep 28 23:17:17 -03 2016

Olá Gustavo,

Há diversas opções, é claro vai depender muito do cenário, mas o que vejo
por ai são sempre soluções (proprietárias ou abertas) baseadas ou em IPSec
(IKE+ipsec) ou OpenVPN. Ambas atendem a maioria dos cenários e possuem
níveis de segurança bem fortes se bem implementados.

Usa questão importante a ser considerada é a topologia, se houverem muitas
filiais talvez concentraram em 1 ou 2 localidades seja necessário.

Acho que o seu problema maior será a qualidade dos link, principalmente
dependendo das localidades e o que você tráfego.

--
Flávio Rescia Dias