[GTER] PSN Bloqueando Bloco IP

Flavio Rescia Dias flavioresciadias at gmail.com
Fri Sep 23 13:26:12 -03 2016

Pessoal,

Sei que na lista do caiu há diversas discussões sobre PSN e a forma com que
eles não funcionam com CGNAT.

Estávamos trabalhando com alguns, usando uma faixa de IPs privados (sem
CGNAT). Porém essa semana parou de funcionar esse método.

Entrei em contato com o suporte da Playstation e fui informado que pelo
atendente Eduardo que meus IPs foram bloqueados por uso indevido de alguns
clientes. Perguntei novamente para ter certeza e ele informou isso mesmo,
2048 IPs bloqueados.

A pergunta é, não há nenhuma forma de nos defendermos contra isso, afinal o
bloqueado IP que o provedor que atendo é esse, não temos o que fazer ao
custo de perder esses clientes. Além disso se o bloqueio não foi/for feito
em em outros provedores a concorrência fica desleal.

--
Flávio Rescia Dias