[GTER] Status atual de Cache HTTP/FTP

Fábio Rodrigues Ribeiro listas at farribeiro.com.br
Thu Sep 22 17:11:38 -03 2016

Em 22-Sep-16 11:18, Thiago Gomes escreveu:

> Fabio
>
> tem como explicar esse seu cache.. pode ser até em PVT..

Segundo o Yahoo o ATS é um proxy de alta performance.

no meu cenário cache é simples, não autenticado, por interesse em
autenticar (nem em AD) não procurei a respeito pois em uma residência
usa muito NAT, é para testes, porém surgiu um caso interessante em
reduzir o trafego de conteúdo estático, que ultimamente não pouco e
muito javascript, poderá calhar em risco de franquia. Notei que faz
cache somente de http/1.1 e acredito que somente repassa conexões http2
e TLS.

Basicamente troquei a configuração, para ser um proxy normal, uma linha
apenas, que encontra documentado no site abaixo:

https://trafficserver.readthedocs.io/en/5.3.x/admin/forward-proxy.en.html

E alterei o tamanho do cache, no arquivo storage.config . O tuning do
Calomel para freeBSD, está no link abaixo:

https://calomel.org/freebsd_network_tuning.html

O projeto é muito bem documentado assim como o freeBSD. E tenho alguns
outros laboratórios sob vm(usar IPv6, 6to4 ou sistemas semelhantes),
websockets e até OSPF.