[GTER] Status atual de Cache HTTP/FTP

Fábio Rodrigues Ribeiro listas at farribeiro.com.br
Thu Sep 22 10:20:26 -03 2016

Eu estou usando na minha casa, duas maquinas, e acredito com o hit e
cache pequeno a performance deixa a desejar mas mostra performático.
Está sob um VMWare, FreeBSD 10.3-RELEASE com tuning calomel. Estou
pretendendo pegar uma caixa velha Core2Duo e fazer este proxy.

Ele já tem suporte a HTTP2, acredito que é mais para o proxy reverso.
O Facebook que usa, eu vejo nos header a assinatura do ATS. Da
parte de servidores web vem muita coisa ainda... que as camadas de baixo
da OSI que se cuidem, acho que a próxima vitima é o TCP, justamente o
QUIC fazer controle dos pacotes UDP, este também é implementado no
webserver e proxy.

Particularmente uma coisa que é inviável de fazer cache é vídeo. Mas com
advento que vem surgindo de webtorrent, as maquinas faz o próprio cache
destes vídeos.

http://www.webtorrent.io