[GTER] NOC monitoramento

savio.marques savio.marques at sustentatelecom.com.br
Wed Sep 14 22:42:56 -03 2016

Boa noite.

Vou tentar bolar algo.  Mais se você entender de PHP pode usar.o comando nmap e armazenar isso no banco e disparar um trigger de email quando voltar determinado resultado

Enviado por Samsung Mobile.

Eu criaria um script para verificar se porta do serviço tá down ou up e mandaria o retorno pro banco de dados e manipularia os dados de acordo com a imaginação/necessidade.

Zabbix é uma boa também.

Att,

Samuel .