[GTER] Problemas com dmvpn via operadora net.

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Tue Sep 13 21:49:38 -03 2016

Vai quente no bloqueio do GRE!

Já tomei FORTE na cabeça justamente com a NET com DMVPN.

Para testar suba um tunnel gre dos dois lados...
Não vai subir!
Mude para IPIP e tadã! tudo funciona...

Aí tenha paciência e esperança de entrar em contato com o suporte deles e
tentar fazer isso funcionar...
Eu já consideraria a possibilidade de trocar de operadora.

P.S.: Estou considerando que esteja usando o CableModem em Modo Bridge e
subindo o IP válido diretamente no Router. Confere?

Em 13 de setembro de 2016 14:23, Rodrigo Bezerra <ragomes at gmail.com>
escreveu:

> Pessoal, alguem  ja utilizou  dmvpn com o link adsl da operadora net
> virtua como enlace ?
>
> No hub criei acl de logs, porem nao chega bater nada ( somente icmp bate )
>
> No spoke quando troco o link da operadora net, seja por 3g ou outro adsl
> de outra operadora funciona.
>
> Sera que a net tem algum bloquei para
>
> Protocolo 47 gre
> Udp porta 500
> Udp porta 4500
> Esp
>
> Obs: Esse link do net virtua, nao esta com o CGNat habilitado.
>
> Obrigado.
> [...]

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação