[GTER] [ SPAM ]Re: Tunning BIND9

Elias Andrade esan_br at yahoo.com.br
Thu Sep 8 11:30:23 -03 2016

	Victor,

	Um problema comum de resolução de nomes pro Facebook e Youtube, que de
vez em quando pegamos por aqui:

	- Abre a  página do Facebook (ou youtube), mas as imagens não carregam;
	- Problema ocorre principalmente nos app's de celulares/tablets;

	Isso acontece quando o roteador wifi do cliente está usando o DNS
primário da nossa rede e o secundário como o 8.8.8.8 - em resumo, tem um
DNS da sua rede e outro externo setado.

	Veja se não é seu caso também.

	Por aqui estamos "escalonando" os DNS's recursivos, onde cada POP nosso
(onde o cliente fechará a conexão PPPoE) setará primário e secundário
daquele POP, e o servidor PPPoE utilizará o primário e secundário da
nossa borda.

[ ]'s
Elias Andrade