[GTER] Tunning BIND9

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Wed Sep 7 22:29:06 -03 2016

Se você tiver pelo menos 50Mbps com o Facebook e conexão com o PTT-SP,
pode solicitar um peering com eles, talvez isso ajude a manter a
preferencia.

Ok, a latência para (www.)facebook.com pode ser alta, mas e para o
conteúdo? Esta sendo servido pelo servidor no PTT-SP, FNA em uma
operadora antes da sua ou pela Akamai? (Você pode ver isso usando as
ferramentas de desenvolvedor de seu navegador, na aba Network).

---

Em 2016-09-07 16:34, Pablo Souza escreveu:

> [...]
> gostaria de saber se alguém tem dicas boas de tunning para o Bind9.
>
> Até o momento funciona bem, mais com forwards para o Google e GigaDNS as
> imagens do Instagram e Facebook as vezes demora pra carregar, e direto  para
>
> os root servers fica um pouco mais lento as consultas.
>
> Obrigado.
>
> --
>
> *Victor Hugo R. Moura*
>
> *Infinity TecnologiaAdm. de Redes e ServidoresCisco Certified Network
> AssociateLinux Professional InstituteMikroTik RouterOS Solution*

  4: