[GTER] Tunning BIND9

Marcio ms1618 at yahoo.com
Wed Sep 7 20:55:10 -03 2016

Victor,

Realmente o Unbound responde melhor em ambientes de CHR mais pobre.

Mas antes de tomar qualquer atitude, vc ou seu consultor vai precisar de
informação/visibilidade.
Então, como primeiros passos, caso ainda não tenha, recomendaria obter o
máximo de dados do seu ambiente como estatísticas de trafego e erro nas
interface, QPS, CHR, tipos de perguntas realizadas, rcodes, etc, e aí
então ir atrás de problemas como ataques e mal uso que podem estar
degradando seu ambiente,  ou até ajustes finos de Bind, OS e rede.

Att,
Marcio