[GTER] Communities no IX.br

Rafael Ganascim rganascim at gmail.com
Sat Oct 29 07:42:47 -02 2016

Pessoal,

Gostaria de entender este ponto aqui:

"Nos servidores de rotas do IX.br será implementada a abordagem de
múltiplas RIBs, de forma que para cada cliente do servidor de rotas exista
uma RIB separada.

Estudos mostram que no PTT de São Paulo essa mudança resultará no aumento
do número de prefixos anunciados em cerca de 50%. Obviamente isso inclui
prefixos repetidos, mas com diferentes AS PATH para cada um deles."

Por exemplo, sou o AS 1 e tenho conexão direta ao IX e conexão ao AS 2 (que
também é participante do IX e me anuncia para o mesmo IX).

Na visão de um outro AS participante do IX, AS 3... vai chegar a ele dos
router servers:
- como é hoje, apenas a melhor rota via AS 1 diretamente (sem eventuais
problemas do path-hiding caso ocorra um filtro); ou
- vão chegar as duas rotas: AS1 direto e AS1 via AS2