[GTER] Communities no IX.br

Antonio M. Moreiras moreiras at nic.br
Thu Oct 27 19:08:10 -02 2016

Em 27/10/16 17:30, Rubens Kuhl escreveu:

> Você está assumindo que o ARP não esteja sendo controlado de outra forma...
> ;-)
> Hoje o IX tem toda a informação necessária para manter ARP funcionando na
> matrix do IX sem nunca sequer os membros chegarem a receber requisições
> ARP... um ambiente L2 sob controle rígido permite soluções diferentes da
> operação usual de uma rede Ethernet.

O Rubens tem razão quanto aos ARP requests. Dá pra tratar isso. Por
exemplo, poderíamos bloquear os ARPs no core do IX, e criar um
'respondedor' de ARPs em cada PIX, que conhece e responde por todos os
MACs dos participantes.

O que eu não tenho certeza é sobre o comportamento dos switches caso o
MAC não seja resolvido na rede. Ele dropa o frame? Ou ele envia o frame
para todas as portas? Todos os switches se comportariam do mesmo jeito?
Se os switches resolverem usar flood pra tratar o frame com MAC não
resolvido isso pode ser um desastre.

Moreiras.