[GTER] Switch Cisco SG 200-26 -SLM2024T-NA é adequado?

Flavio Rescia Dias flavioresciadias at gmail.com
Sat Oct 8 18:13:46 -03 2016

Corrigindo...

Osvaldo,

As diferenças da linha Small Bussiness para a enterprise, entre outra
coisas incluem :

1)Hardware de pior qualidade, em geral quando há sobrecarga em uma das
interfaces queima todo o switch(os catalysts normalmente queimam 1 ou
poucas portas). Tirando isso, tenho casos de equipamentos rodando a um bom
tempo em condições "extremas" e se comporta bem. Os MTBFs estão nas
especificações, mas a garanti é balcão.

2)O conhecimento que se tem em Cisco da equipe pode ser desperdiçado, a
gerência deles é diferente, apesar de conceitualmente obedece os mesmos
principios, afinal é um switch. Não usa IOS;

3)Não tem algumas funções como o accounting do AAA e MSTP.

4)Especificamente a serie 200, não possui uma CLI cisco like, a gerência é
só via web e é bem lenta a interface;

5)Suporte muitíssimo limitado, pra não dizer ruim;

6)Alguns protocolos e features "Cisco" inexistentes, como HSRP, a linha 500
possui VRRP apenas;

7)Alguns modelos possuem fontes de alimentação DC, o que facilita o uso de
baterias com o uso de alimentação solar por exeplo;

Por outro lado pesam a favor:

A) Controle granular por rate-limit por interface e vlan;

B) qnq, por mais que limitado;

C) custo;

D) troughput alto no backplane;

E) faz layer3 (features próximas da licença ipbase);

Tenho casos de provedores que usam a serie 300 e estão muito satisfeito,
mas deve se entender as limitações.

--
Flávio Rescia Dias