[GTER] Dúvida sobre MPLS e LACP com hash em layer 3

Antonio Modesto modesto at isimples.com.br
Fri Oct 7 08:27:05 -03 2016

Bom dia à todos,

Para os que possuem mais experiência com MPLS, gostaria de tirar uma
dúvida. O que aconteceria na seguinte topologia?

SW MPLS ==== MPLS over LAGG ==== SW L2 ==== MPLS over LAGG ==== SW MPLS

Considerando-se que o lagg no SW L2 está configurado para utilizar hash
em camada 3, como ele irá se comportar ao não encontrar o cabeçalho IP
logo após o cabeçalho ethernet? Na minha concepção o switch não será
inteligente o suficiente pra considerar o offset relativo ao header MPLS
e o hash funcionará somente em layer 2. Como não tenho formas de testar
isso aqui em bancada no momento, resolvi perguntar aqui na lista.

--
Atenciosamente,

Antonio Modesto