[GTER] Falha de comunicação com participantes do ATM via IX.br-SP

Audrey Roberto B Baldin audrey.baldin at unitelco.com.br
Tue Oct 4 10:05:02 -03 2016


Bruno, realmente não vi esse email e não saberia dizer, você tem a thread dos emails reportando esse problema?

O que eu sei é que não é o meu roteador que perde a entrada ARP, é o roteador do outro participante que fica sem a entrada ARP para o meu IP no IX.br, mas ainda tem as rotas BGP que recebe do route-server, só que não consegue encaminhar para a minha caixa.

Audrey

----- Mensagem original -----
De: "Bruno Cabral" <bruno at openline.com.br>
Para: gter at eng.registro.br
Enviadas: Terça-feira, 4 de outubro de 2016 6:48:17
Assunto: Re: [GTER]  Falha de comunicação com participantes do ATM via IX.br-SP

Você (ou o outro lado) nao estaria com aquela problema de tabela ARP expirando que foi relatado ha algumas semanas aqui mesmo na GTER

!3runo Cabral
--
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> Date: Mon, 3 Oct 2016 16:48:26 -0300
> From: audrey.baldin at unitelco.com.br
> To: gter at eng.registro.br
> Subject: [GTER] Falha de comunicação com participantes do ATM via IX.br-SP
> 
> Pessoal, boa tarde. 
> 
> Já há algum tempo estamos experimentando problemas de comunicação dentro do IX.br-SP. 
> 
> O sintoma é a perda de comunicação entre meu ISP e alguns participantes. Essa falha é temporária (pode levar alguns minutos ou até mais de uma hora) e intermitente. 
> 
> Tive de pedir para criar filtros com alguns dos membros do ATM pois gerou muito calor com nossos clientes. 
> 
> Quando percebemos a falha, não encontro nenhum problema no meu roteador, porém coma ajuda de uma pessoa de um dos participantes que o problema acontece, foi possível verificar que o roteador dele não possui a entrada ARP para o IP do meu roteador dentro do IX.br-SP. 
> 
> Já abrimos chamado junto ao IX.br para tentar solucionar, mas tudo que nos disseram é que, após os testes de quarentena, não encontraram nenhum problema. Já troquei de temporariamente de roteador do meu lado para verificar se não era uma falha da minha caixa, sem sucesso. 
> 
> Um detalhe interessante é que praticamente todos os participantes com que tenho problema usam Juniper (checando pelo MAC ADDRESS). Será possível que estão todos usando (ou trocaram recentemente) uma versão de JUNOS com algum bug? 
> 
> Dentro os ASN que temos o problema: 
> 
> EQUINIX (ALOG) - filtro solicitado ao IX.br 
> AmericaNet - filtro solicitado ao IX.br, ainda não aplicado 
> AT&T - filtro solicitado ao IX.br 
> Matrix - filtro solicitado ao IX.br 
> Vogel - foi o primeiro a me reportar o problema e me parece que solicitaram o filtro ao IX.br 
> ONLINE DATACENTER - ainda não pedi o filtro 
> Google - começou recentemente 
> CLigue - ainda não pedi o filtro 
> 
> Esses são alguns que me lembro, mas podem existir outros onde o interesse de tráfego seja menor. 
> 
> Se possível e houver disposição de algum(s) destes participantes entrarem em contato comigo para tentarmos uma avaliação em conjunto agradeceria muito. 
> 
> Atte., 
> Audrey 
> --
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