[GTER] PTT-SP - Teste Falho na quantidade de MAC Address aprendido

Lucenildo Lins Aquino Júnior lucenildo at nic.br
Fri Nov 25 23:12:31 -02 2016

Caro Alexandre,

A equipe de ativação do IX.br através dos canais de comunicação
oficiais  está a disposição para ajuda-lo com o teste.

Dessa forma solicito que entre em contato conosco através do INOC ou
telefone do IX.br, esse estão no portal http://meu.ix.br , o analista
que está tratando o seu chamado certamente irá ajuda-lo.

De toda forma o teste valida se o seu router é capaz de aprender o /21
inteiro, digo Peering Net IX.br São Paulo (2048 MACs), em seguida
estabelece comunicação com o seu router a partir de todos os nós.
Naturalmente o potencial de comunicação deve dar-se em paralelo, pois
esse é  o cenário potencial dentro de um Intenet Exchange, ou seja,
criar-se uma estrutura de full-mesh e seu router tem de ser capaz de
resolver os ARPs e trocar o trafego também com todos os outros hosts da
Peering net.

Nesse teste o tráfego trocado é ICMP, conforme explicado nas mensagens
enviadas pelo portal.  Ainda nas mensagens do IX.br todos os
participantes são instruídos a não limitar o protocolo ICMP na interface
de peering com IX.br durante a fase de ativação e testes. Valide se há
limitações de ICMP.

Grato,