[GTER] RES: Sequestro de DNS no Registro.br

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Fri Nov 25 09:44:37 -02 2016

> A questão da API é interessante, bem legal, mas infelizmente tem muita
> gente despreocupada com fazer seu próprio controle, até agora acho que
> fazer da nossa vida um inferno, como os bancos fazem me parece mesmo a pior
> opção.

Mas a API permite as duas coisas:
- Quem é mais "Faça Você Mesmo", pode usá-la e se integrar diretamente.
- Quem é mais "Alguém Faça Por Mim", pode contratar alguém que tenha usado
a API para desenvolver um sistema que tenha provisão para mais de 3 pessoas
acessarem, sistemas de recuperação segura, sistemas de dupla autorização ao
estilo lançamento de mísseis nucleares, e o que mais o mercado demandar...

... o que já é fornecido gratuitamente é um baseline que dá segurança de
ótimo nível para 1 a 3 usuários.

> A bateria do token dura mais, é mais leve e não tem joguinho 😀!

Vários bancos não dão mais tokens físicos; eles mantém os já emitidos
funcionando, mas novos só mobile. O meu mesmo fez isso.

Rubens