[GTER] RES: Sequestro de DNS no Registro.br

Leandro Carlos Rodrigues leandro at allchemistry.com.br
Thu Nov 24 08:17:23 -02 2016

Em 23/11/2016 17:44, Rubens Kuhl escreveu:
> Token físico tem para comprar em muitos lugares, por exemplo este por R$269:
> https://www.eletrum.com.br/smartphone-alcatel-pixi4-4-colors-ot4034e
> (esta mensagem não é patrocinada pelo fornecedor acima...)
>
> Não precisa por chip algum nem conectar no Wi-Fi: acerta a hora, instala o
> aplicativo, remove o login na Play Store e está pronto o token.
> De vez em quando acerte a hora novamente. Enxague e repita.

Acho que daria para resolver mandando um e-mail para o responsável,
sempre que logarem no sistema. Daria também para mandar no mesmo e-mail
um link para congelar a conta, caso seja acesso indevido.

Outra coisa, alteração de DNS teria que ter algum tipo de confirmação,
devido a criticidade. Poderia mandar também um e-mail com link de
confirmação neste ultimo caso, e só efetivar a mudança após essa
confirmação.