[GTER] RES: Sequestro de DNS no Registro.br

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Wed Nov 23 15:38:43 -02 2016

​Não sei se já existe...

Mas uma coisa que me passou à cabeça envio de SMS  com notificação de
acesso à área de gerencia de IDs. Assim como já existe envio através de
e-mail.
Serve para ligar "o" bit...

P.S.: Para algo nesse nível de criticidade, realmente não gosto da ideia de
2º fator baeado em SMS.

Em 23 de novembro de 2016 14:52, Rubens Kuhl <rubensk at gmail.com> escreveu:

> Tem, usando DNS... você pode fazer consultas DNS para saber se os
> servidores DNS são aqueles que você esperava que fossem, se as respostas
> DNS são aquelas que você esperava que fossem... e se se não forem, reagir.
> Mas isso vai apenas diminuir o tempo de exposição, e não evitar a
> exposição.
>

> Rubens

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação