[GTER] RES: Sequestro de DNS no Registro.br

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Wed Nov 23 11:13:43 -02 2016

> Acho problema para contas de múltiplos acesso.​
> (sim eu sei que é errado, mas quem não tem?)
>
> Empresa com uma conta institucional onde 2-3 pessoas fazem esse tipo de
> acesso...

- Um celular Android de tela pequena custa bem barato e pode ser guardado
na empresa.
- Pode-se usar o HOTP, que é a lista de números únicos, ao invés do TOTP,
também guardando esses números de foram segura e tendo controle de quais os
números já utilizados.

> Ainda não fiz o teste, mas será que é possível colocar o gerador de códigos
> em multiplos Smart-Phones?

Sim, é sim. O QR-Code do TOTP é uma imagem que pode ser guardada do mesmo
jeito que qualquer outra imagem... ele contém o shared-secret que é usado
junto com a hora corrente para gerar o hash.

Rubens