[GTER] RES: Sequestro de DNS no Registro.br

mantunes mantunes.listas at gmail.com
Wed Nov 23 09:56:31 -02 2016

via facebook.

"Bom dia pessoal. Ontem a noite o Viva o Linux sofreu um sequestro de
DNS e os visitantes estavam sendo redirecionados para um site fake com
código javascript malicioso. Quem baixou e executou o código, favor
tomar as devidas providências com relação à segurança de seu PC.

Tive que aguardar o registro.br iniciar seu atendimento hoje pela
manhã para resolver o problema. Foram muito solícitos e restauraram
meu ID administrativo. Em algumas horas o DNS correto já deve ter
propagado para todos vocês.

Quem ainda estiver acessando um "VOL" que solicita atualização de
browser, favor fechar a janela e tentar novamente mais tarde.

O cracker conseguiu acesso ao meu ID do registro.br usando minha conta
de e-mail. Semana passada foi divulgada uma brecha de segurança no
Gmail, ele pode ter usado esse caminho. Sendo assim aqui fica a dica,
se você usa Gmail, configure-o para autenticar via Google
Authenticador, autenticação em duas etapas. Não dá mais pra confiar
apenas em senhas "seguras".

Desculpem o transtorno.

Um abraço."

Marcio Antunes