[GTER] Ip pool mikrotik

Rôney Eduardo roneyeduardosantos at gmail.com
Thu Nov 17 13:14:23 -02 2016

Em 17 de novembro de 2016 10:42, Bruno Viviani
<bruno at semprenet.com.br> escreveu:
> Bom dia,
>
> Alguém com problema no pool v4 de IPs no mikrotik através de PPPoE, onde o
> mesmo fica todo em uso, e em vez dela rejeitar novas conexões indicando que
> o pool está todo em uso, ela aceita e atribui 0.0.0.0?

Bruno, pelo que sei, esse é o comportamento normal do servidor PPPoE
do Mikrotik. O que limita a quantidade de clientes conectados é o
parâmetro max-sessions em "/interface pppoe-server".

Para que você não tenha mais esse problema, defina o valor de
max-sessions igual à quantidade de IPs disponíveis no(s) seu(s)
POOL(s).

--
Rôney Eduardo