[GTER] Roteador Juniper

Jader Vieira da Rosa jaderjvr at gmail.com
Thu Nov 17 00:34:34 -02 2016

Boa noite, não estou defendendo a lentidão do junos, mas no meu cenário
essa questão não importa tanto...

Penso que para um ISP que tenha mais de um upstream o problema não é o
tempo que o bgp converge do 0 até 600k rotas, o problema é quando um
upstream entra em DOWN, quanto tempo demora para o roteador remover as
rotas deste peer em down ?

MX5  carregado de ibgp+ebgp = 10 minutos para remover as rotas do peer em
DOWN

MX240 carregado de ibgp + ebgp = "tempo real" para remover as rotas do peer
em DOWN

Apos isso quando o peer que ficou down voltar,  para subir do 0 a 600k de
rotas leva 5 Minutos o que pra mim não tem nenhum problema(se tiver um
segundo upstream UP)...
Sendo que o anuncio dos meus prefixos ocorre no primeiro segundo de "UP"
deste peer que retornou...então o download já esta entrando.....

a proposito alguém usando junos 15, melhora algo ?