[GTER] Ajuda na escolha de sistema ininterrupto de energia

Alexandre J. Correa (Onda) alexandre at onda.net.br
Mon Nov 14 19:16:38 -02 2016

Depois que fizemos assim, tudo em DC, problemas elétricos praticamente
não existem...

- Estudo de capacidade do local + 50% de margem mínima...
- Consumo x autonomia do banco = usar gerador FIXO ou não.

A estabilidade é muito boa, e a perda por 'inversão' fica abaixo de 5%
(geralmente a eficiência dos inversores está na casa de 95 a 98%).

Uma outra solução para o caso da 'estação' ser toda AC .. é utilizar
no-breaks de dupla-conversão com um banco externo. É bem estável.