[GTER] Problemas no IX.BR SP

Vinicius Lage vinilage at gmail.com
Thu Nov 3 09:49:04 -02 2016

Pessoal,

Hoje por volta da meia noite, começamos a ter problemas de comunicação com
alguns participantes do IX.BR SP.
Estamos conectados no Equinix SP2

Durante os testes, vimos que estávamos conseguindo entregar o trafego sem
problema, retiramos os anúncios, o trafego começou a entrar pelos nossos
trânsitos e tudo voltou ao normal.

Agora pela manha, com mais calma voltamos às verificações mais detalhadas e
encontramos isso daqui vindo de um de nossos trânsitos que é cliente da
Level 3

BGP routing table entry for 187.16.216.0/22
Paths: (1 available, best #1, table Default-IP-Routing-Table)
  Advertised to non peer-group peers:
  172.31.0.51
  x.x.x.x 3549
    201.x.x.x from 201.x.x.x (x.x.x.x)
      Origin IGP, localpref 100, valid, external, best
      Community:
      Last update: Thu Nov  3 00:01:33 2016

Durante o problema, perdi a conexão BGP com 2 route-servers e diversos
bi-laterais, mas alguns ainda estavam OK.

Neste exato momento que estou escrevendo este email,  não estou recebendo
mais este anuncio e todas as conexões BGP voltaram.

Ja temos chamado aberto com o IX mas ainda não responderam.

Será que alguém da L3 resolveu anunciar coisa que não devia ?

Obrigado.

-- Vinicius Lage