[GTER] Virtua-SP (AS28573) não está anunciando IPv6 no ATM do IX.br-SP, tráfego vai para os EUA e volta.

Eduardo Schoedler listas at esds.com.br
Tue Nov 1 00:35:36 -02 2016

Kurt,

Resolvi o problema fazendo uso de alguns artifícios.
O problema todo são os anúncios mais específicos no IX-SP, onde a HE
envia p/ a Embratel lá fora.

Como tenho peering direto com HE, subi essa sessão *antes* dos
route-servers do IX-SP.
Você pode fazer os prefixos anunciados no ATM perder com 1 prepend,
também resolve.

Na policy da HE, anunciei o prefixo de trânsito + os demais prefixos
(principalmente os prefixos do ATM), que eu anunciei com no-export
marcado.

Só então subi os route-servers.

Latência normal para os ASNs brasileiros :)

Abs.

--
Eduardo Schoedler