[GTER] Não recebo rotas da operadora

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Mon May 30 08:56:45 -03 2016

Outra possibilidade é o modelo que algumas operadoras tem adotado para BGP
recursivo com duas sessões.
 - Uma só com as rotas do Borda local.
 - Outra com o um Route-Reflector centralizado e usando rotas recursivas.

Teoricamente você deveria receber a rota que faria a recursividade para o
route-reflector na sessão com o Borda Local.
MAAAASSSS... Já padeci um tantinho com isso.

GAMBIARRA
 - Na primeira pegada, o que eu fiz foi meter uma rota estática do IP do
Route-Reflector apontanto para o IP da WAN do Borda Local.
 - Depois otimizei a gambiarra, tirei a rota estática e fiz um route-map
alterando o Next-Hop das rotas que recebia do Route-Reflector.
 - Mas recentemente eu tirei a gambiarra e deixei a recursão de rotas
funcionar como desenhado originalmente e por algum motivo passou a
funcionar(não pergunte).