[GTER] Boas Praticas - Router de Borda

Shine eshine at gmail.com
Fri May 27 18:48:19 -03 2016

Thiago,
Ninguém sabe tudo. Mas a base é necessária. Todo profissional de rede
entende (ou deveria entender) o que é L2/L3/L7. E é essa a base que se tem
no ensino formal.
E "redes" deixou de ser uma matéria que possa ser abordada na totalidade.
Alguns sabem um pouco mais de voz, outros mais de serviços de acesso,
outros focam em datacenter/cloud. Dificilmente alguém consegue abordar toda
informação sem gastar uma parcela significativa de tempo nisso. E sempre
tem novidade.
O nível "aceitável" depende da sua área de atuação, qual o seu objetivo. O
que eu acho imprescindível é saber ler em inglês, ser muito curioso e
gostar de mexer em laboratório. Com a quantidade de ambientes virtualizados
que existe atualmente (GNS3, VMWare, VBox, KVM, etc.) é possível montar
vários ambientes e praticar. Ajuda também aprender um pouco de linguagem de
programação, mas aí é outra thread...

Desejo-lhe sucesso nesse começo de carreira. :)