[GTER] Boas Praticas - Router de Borda

Douglas Fischer fischerdouglas at gmail.com
Fri May 27 15:01:59 -03 2016

Então Cabral...
Me atraquei nessa brincadeira há uns tempos atrás.

Existe um BUG(apesar de eles não reconhecerem como BUG) com o VRF e o BGP
no RouterOS.
 - Se você colocar a tabela numa VRF em apenas um lado(Neighbor) a sessão
sobre de boa.
 - Se você colocar a tabela numa VRF nas duas caixa de cada lado, a sessão
NÃO SOBE!

Tentei deixar a gerência numa VRF e a Internet na Main.
Tentei deixar a gerência na Main e a Internet numa VRF.
Nenhuma funcionou!

Pelo que pude avaliar, tem a ver com o Listner do Processo BGP lá no Kernel.
Tentei traquitanagens usando Mangles e até NAT... SEM SUCESSO!

Recebi um e-mail maroto dizendo algo mais ou menso como:
"Espere RouterOS 7"

Douglas Fernando Fischer
Engº de Controle e Automação