[GTER] UBNT Ação Reparação
Eduardo Rigler
erigler at gmail.com
Thu May 26 19:03:06 -03 2016
A meu ver o marketing não tem necessariamente a obrigação de avisar esse
tipo de coisa, nem o comercial.
Um sysadmin tem atribuições muito bem definidas: estudar, se informar,
manter seus equipamentos atualizados e seguros é uma delas. Essa
vulnerabilidade não surgiu agora e até eu que nem tenho equipamentos ubnt
estava ciente.
Muita gente só mexe quando a água bate na bunda, às vezes é difícil sair da
zona de conforto e fazer uma hora extra quando não existe problema pra
resolver.
Muitos gostam de disputar esse tipo de coisa mas na minha rede nenhum
equipamento acumula muito mais de um mês de uptime, seja para "limpar a
memória", seja para aplicar alguma atualização importante, devo ter algum
problema :-)
[]'s
Em 26 de mai de 2016 6:48 PM, "Roberto ProveNET" <robertoprovenet at gmail.com>
escreveu:
> Recebemos propagandas deles semanalmente, diariamente de distribuidores
> como OIW, durante 11 meses nenhum comunicado sobre a vulnerabilidade, se
> isso for transparência, já sei que meus conceitos estão totalmente
> equivocados, nossos prejuízos são até pequenos, comprados a empresas que
> tiveram 3, 4, 5mil clientes afetados por uma total falta de transparência
> principalmente, pois a 11 meses já se conhecia a vulnerabilidade, pois
> todos usuários da ubiquiti sabem que a correção (firmware 5.6.5) somente
> saiu após a explosão da bomba, irei procurar meus direitos, tenho
> equipamentos com todas as versões de firmware infectados, fora os 5.6.5...
> E não tem blá-blá-blá, todos que usam ptmp com ubnt sabem do estou falando.
> Quem quiser se juntar só entra em contato. Sem mais...
>
> Cordialmente,
>
> Roberto Cavalcante
> CEO
>
> Provedor, link dedicado, consultoria, projetos e equipamentos.
>
> ProveNET Wireless
> NOC - Network Operations Center
>
> Rua Laurentino Braga, 91 altos
> Centro - Mombaça/CE - 63610-000
>
> ASN: 263945
>
> Móvel Tim: +55 (88) 99674-4200
> NOC Grátis: 0800-7736026 ramal 4271
> NOC Fixo: +55 (88) 3583-1161
> NOC Tim: +55 (88) 99616-6116
> NOC E-mail: noc at provenet.com.br
> iNoc: 263945*100
> E-mail: roberto at provenet.com.br
> Website: www.provenet.com.br
> Em 26/05/2016 17:32, "Roberto Alcântara" <roberto at eletronica.org>
> escreveu:
>
> > Equipamentos desatualizados por quase um ano?
> >
> > "Outra excludente é a culpa exclusiva da vítima ou fato da vítima. É
> quando
> > a vítima se expõe ao perigo concorrendo com culpa exclusiva ou
> concorrente
> > para o evento danoso. Em se tratando de culpa concorrente à
> > responsabilidade do agente será proporcional de acordo com a sua
> > concorrência para o dano. Diante da culpa exclusiva da vítima, resta
> > totalmente excluída a responsabilidade civil do agente."
> >
> >
> >
> > Em qui, 26 de mai de 2016 16:42, Roberto ProveNET <
> > robertoprovenet at gmail.com>
> > escreveu:
> >
> > > Boa tarde,
> > >
> > > Estou montando uma ação coletiva de reparação de danos contra a
> ubiquiti,
> > > quem tiver interesse favor entrar em contato via email com nome,
> > telefone e
> > > quantidade de clientes afetados.
> > >
> > > Cordialmente,
> > >
> > > Roberto Cavalcante
> > > CEO
> > >
> > > Provedor, link dedicado, consultoria, projetos e equipamentos.
> > >
> > > ProveNET Wireless
> > > NOC - Network Operations Center
> > >
> > > Rua Laurentino Braga, 91 altos
> > > Centro - Mombaça/CE - 63610-000
> > >
> > > ASN: 263945
> > >
> > > Móvel Tim: +55 (88) 99674-4200
> > > NOC Grátis: 0800-7736026 ramal 4271
> > > NOC Fixo: +55 (88) 3583-1161
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