[GTER] UBNT Ação Reparação

Rubens Kuhl rubensk at gmail.com
Thu May 26 18:55:33 -03 2016

> Recebemos propagandas deles semanalmente, diariamente de distribuidores
> como OIW,

Eu nunca vi um distribuidor de equipamento mandando alertas de segurança
para listas de e-mail marketing. Até porque na maior parte das organizações
são pessoas diferentes fazendo compra de equipamentos e manutenção do
parque instalado.
Se for assim, inclua também nesse processo Alvarion, Cisco, Juniper,
Motorola...

> durante 11 meses nenhum comunicado sobre a vulnerabilidade, se
> isso for transparência, já sei que meus conceitos estão totalmente
> equivocados,

Pois é, estão equivocados.

> nossos prejuízos são até pequenos, comprados a empresas que
> tiveram 3, 4, 5mil clientes afetados por uma total falta de transparência
> principalmente, pois a 11 meses já se conhecia a vulnerabilidade, pois
> todos usuários da ubiquiti sabem que a correção (firmware 5.6.5) somente
> saiu após a explosão da bomba, irei procurar meus direitos, tenho

Errado. Essa vulnerabilidade já vinha sendo corrigida em várias versões
antes mesmo da 5.6.4, dependendo da trilha de software... a 5.6.5 veio para
endereçar instalações já invadidas. As versões anteriores tanto da 5.6.x
quando de outras versões já corrigiam a vulnerabilidade e teriam impedido
as invasões.

equipamentos com todas as versões de firmware infectados, fora os 5.6.5...
> E não tem blá-blá-blá, todos que usam ptmp com ubnt sabem do estou falando.
> Quem quiser se juntar só entra em contato. Sem mais...

Eu já me ofereci como testemunha em processo judicial contra a UBNT na
venda do AirFiber 24 GHz, que era e continua sendo enganosa em território
brasileiro, mas agora me ofereço como testemunha a favor da UBNT se um
processo como esse realmente for aberto contra eles.

Rubens