[GTER] Virus UBNT

Diego Canton de Brito diegocanton at ensite.com.br
Mon May 23 20:53:30 -03 2016

Na verdade os equipamentos acabam consultando no DNS por um registro AAAA, pois o vírus consulta IPs acima de 255.255.255.255, com um Ponto no final (ex: 567.128.34.56.) Ele entende ser um domínio e consulta os Root-Servers. Seu DNS irá responder NXDomain para a consulta naturalmente.
Faça um tcpdump -vvv -n port 53 e observe.
Os IPs que fizerem essa consulta estão com o vírus, acredito que seja uma falha ou seja intencional pra retardar o processo de reset.
--
Enviado do aplicativo myMail para Android segunda-feira, 23 maio 2016, 08:38PM -03:00 de Daniel Damito  danieldamito at outlook.com :