[GTER] Locação Fibra apagada

Gustavo Stocco gustavostocco at gmail.com
Sat May 21 03:42:38 -03 2016

Fernando,

Um dia  tive a mesma dúvida e um colega de alguma lista, não me recordo se
foi daqui, me passou as informações abaixo.
Me ajudaram bastante e dá pra ter uma estimativa real de quanto vale o seu
trajeto.

Segue!

Abraços

1)            Valor do KM – Construído;

2)            Quant. De rede disponibilizada;

3)            Quantidades de Fibra – (PAR);

4)            Fator de Multiplicação; (variação de 2% a 5%) – Vai depender
de quanto “vale” essa rota, se tem disponibilidade e etc...

Logo:

Valor do KM X Fator de Multiplicação X Quant. De rede X Quant. De Pares X
36 (se o contrato for de 36 meses)

Você chegará a um valor chamado IRU, que é um valor fixo e total do
contrato caso o cliente deseje pagar de uma vez.

Aqui por exemplo se o cliente quiser pagar o IRU, disponibilizo por 5 anos
com um valor de 3 anos.

E para calcular a mensalidade:

Valor do IRU X 0.08 (para contratos de 24 meses) Valor do IRU X 0.07 (para
contratos de 36 meses)