[GTER] Ubnt - Atualização 5.6.4

Tiago Furbeta tfurbeta at cangere.com.br
Mon May 16 13:36:24 -03 2016

olha, isso aqui é mais velho do que andar pra trás, "interneticamente"
falando. há anos eu e muitos outros temos pregado:

trafego vindo da internet com destino (forward) as portas tcp/udp 0-1023 de
seus clientes é DROP/DENY

as exceções (que normalmente são poucas) tratamos a parte...

quase todo serviço nesse intervalo de portas é perigoso, seja por conta das
vulnerabilidades, seja por conta de um cliente malandro que resolve
hospedar um smtp aberto em sua rede, inclusive a porta 25 não consta na
relação mencionada...

pode haver algum ruído inicial, basta saber explicar a necessidade de tal
medida para seus clientes que eles entenderão.

Em 16 de maio de 2016 11:39, Robson mendes de souza <robsonzmendes at gmail.com