[GTER] Ubnt - Atualização 5.6.4

Francisco V Brasileiro francisco at brasileiro.adm.br
Mon May 16 11:42:08 -03 2016

Rubens,

Isso é fruto da comunidade. Pois veja, há uma grande reclamação que a
atualização do FW não resolve o problema, então o fabricante para atender a
comunidade e não ser chamada de omissa, resolve cortar o dedo por causa de
uma unha encravada.

Esses problemas poderiam ser evitados puramente aplicando boas práticas de
gerencia de ativos, abaixo cito 2 que são cruciais.

1. IPs de gerencia não roteáveis / filtrados no firewall;
2. VLAN de gerencia com acesso controlado a rede do NOC

Qualquer exploração de vulnerabilidade que não seja 0Day, é uma grande
indicação de que o seu modelo de gerenciamento deve ser aprimorado.

Saudações,

Francisco Brasileiro (Kico)

Francisco Vasconcelos Brasileiro             francisco at brasileiro.adm.br
UIN: 6826562                                          Linux User: #101368