[GTER] NET anuncia free hotspot Wi-Fi em roteador dos clientes

Emerson Adriano Moraes Catarina emerson.catarina at cianet.ind.br
Tue May 3 07:32:14 -03 2016

Olá Pessoal ... deixa eu dar meu pitaco.

Sobre o que a Oi faz em parceria com a FON, até onde sei, são PVCs
distintos para o assinante e o disponível para a FON, então não há o
compartilhamento de banda do usuário, e o IP será um outro distinto... mas
... continua o usuário do hotspot, mesmo com um SSID diferente,
compartilhando a mesma capacidade de banda da parte sem fio do roteador,
apesar de isolados.
Vários usuários compartilhando a rede sem fio em um mesmo equipamento,
realmente tendem a degradar o sinal, ainda mais se for uma cpe ruim, como a
que as operadoras costumam ceder.

Alguém sabe dizer se o assinante ganha algum bônus ou desconto por isso?
Ele ao menos é explicitamente avisado sobre isso? Se não, entra no
equipamento, apaga o segundo pvc e desabilita o SSID do OI FON.

--

*Att,*

*Emerson*